Sobre Nós
Mergulho
Videos
Top Viagens
Trabalhe Connosco

CHOLULA

Sabem quando temos uma expectativa sobre um lugar e quando chegamos lá não tem nada a ver? Cholula é um desses sítios…

Cholula, uma vila pequena perto de Puebla que vale a pena visitar.
Cholula, Puebla – a foto real

A maior inimiga dos viajantes, a era da montagem fotográfica, engana e bem em relação à proximidade das montanhas relativamente à posição elevada da igreja no vale. Ao pesquisarmos no Google apareciam imagens mágicas de uma igreja isolada no sopé do vulcão com o cume cheio de neve (ver imagem abaixo). Na realidade, estes distanciam-se pelo menos uns 30kms e a igreja está rodeada de cidade por todo o lado (ver imagem de cima).

Cholula, Puebla – a montagem fotográfica (imagem cedida por GetYourGuide)

O que esperas ver e o que vês está longe de ser parecido. As falsas imagens fizeram-nos desviar da nossa jornada desde Puebla até Vera Cruz para ir até Cholula para ver a igreja e o vulcão em comunhão, para chegar e ver que afinal estão separadas por dezenas de quilómetros e em nada é semelhante às imagens que vemos no Google… Valeu pela íngreme caminhada que nos tirou o fôlego…

Cholula
Iglesia de Nuestra Señora de los Remedios – Cholula, Puebla

Mas isso não invalida a visita a Cholula. Cholula não é só feita da igreja e do vulcão. O pueblo é interessante, pacato e simples, com casas coloridas e pessoas sorridentes. Ouve-se música, aqui e ali que cria o ambiente certo para o passeio curto que podemos dar. O cheiro intenso a café atraiu-nos para um colorido espaço na esquina de uma das ruas deste pueblo mágico, onde bebemos e compramos um saco de café acabado de tostar.

Cholula
Cholula

Da mesa onde estamos sentados, vemos os carros a passar e as cores fortes das fachadas e as flores que se penduram das varandas e trepam pelas fachadas dos edifícios. As casas são convidativas, coloridas. Os mexicanos tratam muito bem as suas ruas, as suas vilas são extremamente limpas, não se vê lixo no chão e tudo é organizado e bonito. Perfeito para amantes de fotografia!

Cholula
Cholula, Puebla

Pegamos no saco de café que compramos, pagamos a conta e caminhamos ou poucos metros que nos separavam do nosso carro para nos fazermos à estrada até VeraCruz.

Fica a conhecer-nos melhor através do nosso Instagram e do YouTube.

Se quiseres saber mais sobre o México, lê os artigos sobre a Cidade do México, Puebla, La Antigua, Cholula, Oaxaca, Veracruz, Orizaba, Zapotitlan, Teotihuacan, Zicatela e Baja Califórnia Sur.

Planeie a sua proxima Viagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

No data was found

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *