Tens curiosidade em saber mais sobre a Cidade do México? Vamos te contar a nossa aventura nesta cidade e neste país. Percorremos desde o centro até às praias e ainda guardamos tempo para ir até à Baja Califórnia.
As favelas forram os vales e as pequenas montanhas da periferia da cidade. Há uma harmonia estranha no caos da construção desordenada, dominada pelo cinzento dos blocos de cimento, e pelas cores vivas com que os mais abastados pintam as suas casas.
Os teleféricos aqui parecem não encaixar, são uma lufada de ar fresco acima do caos, de outra era, levitando calmamente entre uma favela e a seguinte. Todo o vale está forrado por 29 milhões de pessoas encaixadas até onde a vista deixa de alcançar.
A Cidade do México é uma imensidão de contrastes. O extenso centro histórico colonial com edifícios gastos pelo tempo, recorda a grandiosidade de outros tempos e contrasta com a modernidade da arquitetura entremeada nas árvores que ladeiam as ruas dos bairros seguros de Roma e Condessa.
Os restaurantes são pensados ao pormenor, com design e um modo de vida moderno e ocidental que destoa de tudo o resto. É um conjunto de cidades unidas apenas pelo nome comum e pelo calor do sangue mexicano.
O Jose, baloiça vigorosamente enquanto nos deslocarmos pelas ruas com buracos da capital, a caminho do mercado de Sonora. A cor explodiu e fragmentou-se sobre o mercado. Os cheiros e os sabores são irresistíveis. Comemos os melhores tacos da cidade por mero acaso. O imprevisto vence sempre.
Segue-nos no Instagram e vê os nossos vídeos no YouTube! Se quiseres saber mais sobre o México, lê os artigos sobre Puebla, Oaxaca, Veracruz, Orizaba, Teotihuacan, Zicatela e Baja Califórnia Sur.