Sobre Nós
Mergulho
Videos
Top Viagens
Trabalhe Connosco

CIDADE DO MÉXICO

Tens curiosidade em saber mais sobre a Cidade do México? Vamos te contar a nossa aventura nesta cidade e neste país. Percorremos desde o centro até às praias e ainda guardamos tempo para ir até à Baja Califórnia.

Cidade do México, México

As favelas forram os vales e as pequenas montanhas da periferia da cidade. Há uma harmonia estranha no caos da construção desordenada, dominada pelo cinzento dos blocos de cimento, e pelas cores vivas com que os mais abastados pintam as suas casas.

Os teleféricos aqui parecem não encaixar, são uma lufada de ar fresco acima do caos, de outra era, levitando calmamente entre uma favela e a seguinte. Todo o vale está forrado por 29 milhões de pessoas encaixadas até onde a vista deixa de alcançar.

A Cidade do México é uma imensidão de contrastes. O extenso centro histórico colonial com edifícios gastos pelo tempo, recorda a grandiosidade de outros tempos e contrasta com a modernidade da arquitetura entremeada nas árvores que ladeiam as ruas dos bairros seguros de Roma e Condessa.

Os restaurantes são pensados ao pormenor, com design e um modo de vida moderno e ocidental que destoa de tudo o resto. É um conjunto de cidades unidas apenas pelo nome comum e pelo calor do sangue mexicano.

Dia de Los Muertos, Cidade do México

O Jose, baloiça vigorosamente enquanto nos deslocarmos pelas ruas com buracos da capital, a caminho do mercado de Sonora. A cor explodiu e fragmentou-se sobre o mercado. Os cheiros e os sabores são irresistíveis. Comemos os melhores tacos da cidade por mero acaso. O imprevisto vence sempre.

“Jose” na Cidade do México

Segue-nos no Instagram e vê os nossos vídeos no YouTube! Se quiseres saber mais sobre o México, lê os artigos sobre Puebla, Oaxaca, Veracruz, Orizaba, Teotihuacan, Zicatela e Baja Califórnia Sur.

Planeie a sua proxima Viagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

No data was found

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *