Wallis & Futuna

Diário de Viagem
Outubro 2019

A poucos quilómetros das Fiji, está Wallis. Reservada na sua magnitude. Escondida de olhares alheios. Sem turistas, sem unidades hoteleiras, bom mergulho, boa comida e boa gente.

Água cristalina, quente que pela. Ilhas desertas, isoladas a dois quilómetros a nado ou de Kayak. Nós fizemos de ambas as formas e fizemos um picnic sozinhos. Levamos tudo no Kayak, deitados numa cama de rede montada lá por um local, comemos as nossas sandes, na companhia de pássaros, do barulho do mar, com o sol filtrado pelas folhas das palmeiras.

No dia seguinte, decidimos voltar. Desta vez a nado. Confesso que a viagem de ida fez-se bem, mas a de volta custou muito e chegamos exaustos à ilha principal. Fomos apanhar conquilhas, descansamos, nadamos, apanhamos sol e queimamos os pés na água do mar. Exploramos as duas outras ilhas desertas, situadas muito perto desta e voltamos para a ilha principal para um jantar de conquilhas à bulhão pato, do outro lado do mundo.

Fomos a um bar de karaoke e ouvimos locais a cantar alegremente enquanto bebiam e festejavam. Nós juntamo-nos à festa e cantamos algumas músicas a meias. Conhecemos dois portugueses que estavam a trabalhar lá. É sempre bom ouvir falar português num país tão distante.


Wallis – onde dormir e o que fazer

Hotel Wallis:

Ficamos com uma local graças ao Couchsurfing e foi o melhor que fizemos! Fomos super bem recebidos e ganhamos uma amiga!

Wallis – Formas de deslocação

Nós alugamos uma mota para explorar a ilha.

Alugamos um kayak para visitar as ilhas remotas à volta da ilha.

Wallis – Mergulho

O mundo aquático é muito bonito, com canyons e vales e o coral era maravilhoso.

Dicas e pontos de interesse em Wallis

Na ilha não há muito para visitar ou fazer. O ideal é mesmo dar a volta à ilha e relaxar nas praias todas que forem encontrando.

  • Cratera/Lago Lalolalo
  • Ilha Tekaviki
  • Ilha Fugalei
  • Ilha Luaniva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

Outubro 2019

Fiji

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *