São Pedro de Atacama

Diário de Viagem
Novembro 2017

A viagem do aeroporto demorou um pouco mais de uma hora mas com vistas fabulosas para tirarmos fotos. Passamos ao lado do Valle de la Luna e pelo Valle de la Muerte, que o motorista nos explicou que foi um francês que lhe deu o nome de Valle de Marte, mas os Chilenos, que não falam nada de francês, entenderam Valle de la Muerte e assim ficou.


Chegados ao hotel pousamos as coisas todas no nosso quarto e fomos em busca do melhor tour para explorar o sul da Bolívia, tentando ainda sem sucesso tentar alugar um carro para andarmos por nossa conta. Acho que percorremos São Pedro de Atacama inteiro, a andar para tras e para a frente. Lá acabámos por encontrar a Europcar para nos dizerem com pesar (depois de ver a nossa cara de desiludidos) que a Bolívia não deixa entrar carros no país que não sejam de agências de turismo. Bolas!

Lá acabámos por encontrar um tour numa das agências que eu tinha visto na internet (Colque Tours) que nos deu um bom preço de 175€/pp, com alojamento, refeições e transporte onde estava incluído o oxigénio, para 4 dias num jipe 4×4. Pedimos um motorista porreiro e para irmos num tour privado, em que teríamos um carro só para nós e fomos jantar mais uma parrilhada de carnes grelhadas ao La Casona, que estava mesmo muito bom! Bem melhor que o da noite anterior! Jantamos ao som de um piano e baixo que nos levou para um ambiente maravilhoso!


Antes de irmos dormir, ainda fomos ao mini mercado comprar água (o recomendado são 5l por pessoa), snacks, vinho e papel higiénico.

Amanhã vamos partir para a Bolívia. Wish us luck!

(Ver post sobre Bolívia)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

Novembro 2017

Santiago do Chile

Novembro 2017

Punta Arenas

Novembro 2017

Perito Moreno + Torres del Paine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *