Sobre Nós
Mergulho
Videos
Top Viagens
Trabalhe Connosco

OAXACA

Ouvimos música ao virar da esquina. “O que é isto?” Fazemos o caminho até lá e vemos um desfile de um casamento na rua. Entre convidados, banda ao vivo, clarinetes, trompetes, cabeçudos e gigantones, mascarados e os noivos, está tudo em festa. Em Oaxaca dança-se, festeja-se, ri-se, tiram-se fotos, selfies e afins. Estão todos felizes e partilham a sua alegria com Oaxaca inteira.

O cortejo percorre a pé as ruas desde a igreja até ao local da festa, entre as casas coloridas, as bandeirolas que fazem de cobertura das ruas, os graffitis que decoram as paredes das casas.Ainda se sente as comemorações do Dia de los Muertos, vemos muitos esqueletos, Catrinas, velas e decorações típicas.

Oaxaca é a cidade das festas e música, dos restaurantes e da boa comida, dos festejos e dos cortejos, da boa gente e do sorriso pronto, dos mercados e do chapulines.

Ao percorrer as ruas encontramos edifícios maravilhosos, ao estilo colonial, catedrais e casas típicas. Aqui há mais turismo do que nos outros pueblos que visitamos, mas não nos incomoda porque Oaxaca é trendy, é sofisticada, é divertida e relaxada.

A oferta de comida e restaurantes é muito alta, os rooftops com Dj e música estão por todo o lado. Descobrimos festas escondidas atrás das paredes grafitadas, onde o techno house ganha alma e nos convida a entrar num ambiente místico e hippie onde os corpos se mexem ao ritmo de uma força maior, onde a vista é inesquecível.

Se quiseres saber mais sobre o México, lê os artigos sobre a Cidade do MéxicoPueblaCholulaVeracruz e OrizabaTeotihuacan, Zicatela e Baja Califórnia Sur.

Para veres mais fotos sobre as nossas viagens segue-nos no Instagram ou para veres mais vídeos vê o nosso YouTube.

Planeie a sua proxima Viagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

No data was found

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *