Sobre Nós
Mergulho
Videos
Top Viagens
Trabalhe Connosco

HIENGHENNE, NOVA CALEDÓNIA

Quando chegamos à Nova Caledónia, íamos com as expectativas altas. Já nos tinham falado, contado maravilhas do destino, de praias maravilhosas, mergulho imperdível… Estávamos ansiosos por chegar. No entanto, foi com grande surpresa que todas as nossas expectativas foram superadas. Foi no avião, à chegada, que metemos conversa com um estrangeiro que já vive aqui há muito tempo, que decidimos o nosso itinerário: Ouvéa, Nouméa e Hienghenne! Neste artigo vamos falar de apenas um destes destinos – Hienghenne, Nova Caledónia.

Hienghenne

Hienghenne é uma localidade pequena, muito verde e com muito para explorar. Nós dedicamo-nos quase em exclusivo ao mergulho e não nos podemos arrepender. Este é sem dúvida um sítio que entrou imediatamente para o nosso top 10 de mergulho! Um fundo do mar tão rico e tão cheio de coisas por descobrir que facilmente perderíamos os 45 minutos de um só mergulho a dissecar apenas uma zona de 10 m2 de todo o fundo o mar desta região.

Imensos peixes, corais, macro dive no seu melhor, peixes de grande porte (sim tubarões, mas não só), desfiladeiros, grutas… bem… um sonho para qualquer mergulhador. Recomendamos avidamente e de olhos a brilhar, cheios de saudade e vontade de voltar.

Não digo mais nada e deixo-vos com vídeos nossos, de pormenores e vida selvagem única, que vos vai deixar certamente de boca aberta com tamanha beleza subaquática… pelo menos a nós deixou.

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Ameijoas elétricas que produzem energia, caranguejos “cabeludos” que se escondem nos corais duros, tubarões de recife que passeiam por ali, amêijoas que davam para alimentar uma família inteira e muito mais!

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Ao lado deste peixe de ar meio maluco, a Filipa descobriu um caranguejo chamado “orangutang crab”, vermelho, que parecia um pedaço de coral. Só quando ele se mexeu é que percebemos que era um caranguejo. Camarões que descansam nos corais, nudibrancos (uma espécie de lesmas do mar) que tentam se reproduzir e cardumes de sardinhas que brincam connosco.

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Corais que parecem brócolos, peixes a lavar os dentes a outros peixes, grutas e desfiladeiros iluminados por feixes de luz.

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Passear no meio destes desfiladeiros e imaginar como seria se estivessem fora de água é incrível. Estas águas estão cheias de vida!

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Quando falamos de desfiladeiros e grutas, imaginamos corredores escuros, mas não aqui. Aqui a luz do sol entra através de fendas no coral e ilumina o nosso caminho.

Mergulho em Hienghenne, Nova Caledónia

Hienghenne é assim, um paraíso para mergulhadores! Escrevemos este artigo e ficamos cheios de vontade de voltar.

Vê mais vídeos no nosso canal do YouTube!

Planeie a sua proxima Viagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Descobre mais Diários de Viagem

No data was found

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *